Pelo menos mais dois estabelecimentos comerciais e duas pedestres foram assaltados, em Birigui, entre a noite de quarta-feira (30) e a manhã desta quinta (31).
Apesar das ameaças de morte, as vítimas não ficaram feridas. Nenhum dos suspeitos de praticar os crimes foi identificado e preso. A Polícia Civil segue investigando os casos.
Por volta das 5h30 desta quinta, uma cozinheira de 43 anos e uma zeladora de 39, moradoras do bairro Costa Rica, caminhavam pela rua São Paulo, na Vila Xavier. Quando passaram pela ponte sobre o córrego da Piscina, foram abordadas por dois homens. Simulando estarem armados, os bandidos exigiram as bolsas delas, que continham celulares e documentos pessoais, e fugiram.
MERCADO
Duas horas e meia depois, às 8h, um homem armado e de cara limpa entrou num mercado da rua Siqueira Campos, no bairro Vale do Sol, e rendeu uma comerciante de 50 anos. O ladrão se dirigiu até o caixa, roubou R$ 50 em dinheiro e fugiu. O estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras, que poderá ajudar a polícia na identificação do marginal.
No outro caso, ocorrido na noite de quarta-feira, dois homens, também armados, renderam dois funcionários de um posto de combustíveis, no bairro São Brás, e roubaram aproximadamente R$ 200. Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos chegaram numa moto preta e ficaram o tempo todo de capacete.
O piloto dominou um frentista, de 34 anos, enquanto que o passageiro foi até o caixa e abordou a operadora de caixa de 24. O autoposto não possui circuito interno de segurança.