O diretor executivo da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), Jorge Fares, informou que, em apenas 15 dias, subiu para 130% o número de pacientes com Covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.
De acordo com o médico, no dia 22 de maio a unidade tinha 14 pacientes internados na UTI – nesta sexta-feira, dia 5 de junho, são 32 pacientes, sendo 17 na UTI. O aumento representa mais do que o dobro.
Na enfermaria o número de pessoas internadas saltou de 28 para 49. “Uma coisa assustadora, muito preocupante. Nesses dias também teve muita mortalidade de pacientes, aumentou muito o número de óbitos na instituição por Covid. É esse alerta que quero passar, estamos em uma fase de plena ascensão. Não atingimos o pico ainda, o pico está por vir”, alertou.
Dados
De acordo com relatório da Funfarme, no total de casos acumulados de 1º de março até o dia 4 de junho foram confirmados 115 casos positivos de Covid no complexo. Destes, 56 pessoas receberam alta, 32 estão internadas e 27 pessoas morreram.