O irrequieto e bem relacionado Luís Henrique Vicente de Oliveira, conhecido nos meios como Henrique do CAJ, teve sua candidatura a vereador indeferida pela Justiça Eleitoral e está fora da disputa, uma vez que ele não recorreu contra o indeferimento e a sentença já transitou em julgado.
Henrique do CAJ era candidato a vereador pelo DEM, com o número 25800. O registro foi indeferido porque Henrique não prestou contas de sua campanha a deputado federal em 2018. Ele é o segundo candidato a vereador barrado no baile. Com uma diferença: Gilberto Cassuchi, o primeiro, protocolou um recurso e aguarda o resultado.
Além das duas candidaturas indeferidas, a eleição em Jales já conta com pelo menos três desistências. Os candidatos Marcos César Lodete, o Marquinho, do DEM, Paulo Henrique Castanheira, do Republicanos e Sonialice Ramires dos Santos, do MDB, renunciaram às suas candidaturas.
Com os dois indeferimentos e as três renúncias, a disputa pelas dez cadeiras de vereador na Câmara de Jales, conta agora com 107 concorrentes.