As equipes da DIG e DISE receberam informações de que na casa do suspeito de praticar furtos e preso também por tráfico de drogas, no bairro Pró-Povo, haviam mais produtos.
Os investigadores foram até a residência do suspeito e recuperaram mais produtos. Desta vez, diversos frascos de perfumes e jóias.
Os policiais pedem para que os verdadeiros donos vão até a delegacia para fazerem o reconhecimento dos produtos
Na última semana, em uma operação da Força Tática da Polícia Militar, os policiais conseguiram recuperar centenas de objetos furtados de residências nos últimos tempos em Votuporanga.
A notícia:
A Polícia Militar de Votuporanga realizou uma megaoperação na tarde desta terça-feira, e conseguiu recuperar centenas de produtos furtados de residências da cidade nos últimos meses.
Os policiais militares da Força Tática prenderam um rapaz suspeito de tráfico de drogas no bairro Pró-Povo e, após investigação, foram localizados dentro de sua residência, na rua Rio Colorado, uma ”loja” de produtos furtados ou receptados.
A quantidade de produtos chamou a atenção da PM, que necessitou do apoio da Base Móvel para transportar todo o material até a sede da Delegacia de Entorpecentes (DISE) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Toda a operação foi acompanhada pela reportagem do votunews.com.br e os produtos – maioria eletroeletrônicos, jóias, relógios, roupas, sapatos, perfumes e até cela de animais.
Após a divulgação da notícia feita com exclusividade pelo votunews, muitas vítimas de furtos foram até a sede da delegacia para fazerem o reconhecimento dos produtos. Muitos saíram de lá satisfeitos e emocionados por recuperar os produtos levados por ladrões.
Conforme informações colhidas pela reportagem, durante patrulhamento de FORÇA TÁTICA pela Zona Norte, combatendo preventivamente furtos e roubos, a equipe composta pelo sargento Freitas e soldados Edwaldo e Thiago deparou com um indivíduo em uma motocicleta , o qual , ao avistar a polícia demonstrou aparente nervosismo, levantando suspeita, sendo abordado, revistado e identificado como W. 21 anos.
A motocicleta que estava com o suspeito uma Honda CG 150 com numeração do chassi suprimida, sem documentação, trazia uma placa que não condizia com a numeração do motor. Após breve entrevista, os policiais adentraram à residência do indivíduo que fica defronte ao local da abordagem e, no interior da residência foram constatados vários produtos de procedência suspeita amontoados pelos cômodos da casa, dentre eles, vários Televisores de LED, notebooks, tabletes, perfumes, jóias, relógios, um violão elétrico, aparelhos de DVD, celas completas com barrigueira, roteadores de sinal dentre outras dezenas de objetos.
Continuando as buscas, pelo local, a equipe localizou certa quantidade de drogas, sendo estas, maconha, crack, além de dinheiro e apetrechos para manipulação das drogas. Diante do exposto, foi dado voz de prisão pelo flagrante de Tráfico de drogas/ Recepção/ Adulteração de chassi de sinal identificador.
O rapaz foi conduzido junto com as drogas, os apetrechos, o dinheiro, bem como os produtos de origem suspeita localizados e a motocicleta até a delegacia especializada, onde o delegado titular tomou ciência dos fatos ratificando a prisão em flagrante, ficando o indiciado recolhido à cadeia pública de Guarani D’Oeste – SP à disposição da justiça.
Pela delegacia compareceram vítimas de furtos à residência na cidade de Votuporanga, que de pronto reconheceram vários de seus pertences subtraídos em datas anteriores, os quais serão restituídos aos verdadeiros donos após formalidades.