sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais menores são apreendidos

Três dos cinco adolescentes envolvidos em duas tentativas de furto em residências, ocorridas entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem, foram apreendidos pela Polícia Militar de Votuporanga….

Três dos cinco adolescentes envolvidos em duas tentativas de furto em residências, ocorridas entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem, foram apreendidos pela Polícia Militar de Votuporanga.

O primeiro fato se deu por volta das 18h de anteontem, no bairro São João, onde os menores A.J.F.N., 17, e J.J.G., 16, foram localizados pelos policiais. Na ocasião, eles haviam acabado de tentar entrar em uma casa na Rua Ercule Sereno, Jardim Umuarama, com a ajuda de um outro colega, mas não consumaram a infração porque foram vistos por um vizinho.

O aposentado J.L.I., 73, disse à PM que constatou a tentativa de furto depois de ouvir o barulho de uma vidraça sendo quebrada e viu os garotos saírem correndo do quintal da casa que pretendiam adentrar. Ao serem abordados eles confessaram a ação e disseram que quem os acompanhava era o adolescente R.V.S., mas este não foi encontrado. Os adolescentes foram apresentados ao plantão policial, onde foram liberados aos responsáveis.

Já na manhã de ontem, por volta das 11h, o vizinho de uma residência furtada no Jardim Alvorada, também foi quem constatou o segundo fato. Ao sair na varanda de sua casa, ele viu dois meninos pulando o muro do imóvel alvo da ação e tentou impedi-los de fugir em uma bicicleta vermelha, com os objetos embrulhados em um lençol.

Como está se recuperando de um acidente, a testemunha seguiu os adolescentes até a “matinha” do Centro de Lazer do Trabalhador de carro, onde saiu do veículo e conseguiu segurar um deles, W.N.L., 14, que estava com os produtos furtados. Enquanto isso, os demais vizinhos acionaram a PM, que conduziram o menor para o 1.º Distrito Policial. O outro garoto conseguiu fugir e não foi localizado pelos policiais que realizaram diversas diligências pelo bairro. Na delegacia o menor foi ouvido e liberado. (Colaborou Leliane Petrocelli)

Notícias relacionadas