sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 600 voluntários trabalharão no Arrastão sábado

O 18º Arrastão da Solidariedade de Votuporanga, evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Rotary Club Oito de Agosto, que será realizado neste sábado deverá reunir mais de 600…

O 18º Arrastão da Solidariedade de Votuporanga, evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Rotary Club Oito de Agosto, que será realizado neste sábado deverá reunir mais de 600 pessoas voluntárias que percorrerão toda a cidade para coletar mantimentos e objetos doados pela população.

A presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, solicita a todas as pessoas que “já deixem separados tudo o que será doado para agilizar e facilitar o trabalho dos voluntários”.

Entre os voluntários estarão representantes de entidades assistenciais, diversos clubes de diversos e das associações de moradores de bairros. Eles serão divididos em grupos de forma a abranger os 41 setores em que a cidade foi segmentada. Todos os voluntários partirão do CSU (Centro Social Urbano), às 13 horas, devendo retornar até às 17 horas, período em que eles visitarão todas as residências.

Neste ano, o Fundo Social e o Rotary Club Oito de Agosto, organizadores do evento, informam que o foco será arrecadar enxovais de bebê e móveis como, por exemplo, berços e carrinhos de bebê. Porém, assim como nos ano anteriores também podem ser doadas roupas, alimentos, brinquedos, utensílios domésticos, dinheiro, fogão, geladeiras, televisão, entre outros. “Tudo aquilo que estiver em bom estado de conservação e que pode ser útil para as famílias atendidas pelas entidades que serão beneficiadas com este belo trabalho”, explicou a presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão.

Serão beneficiadas 36 entidades assistenciais. A meta é ultrapassar a quantidade de arrecadação ocorrida em 2010, que foi de 48 toneladas. Nos últimos quatro anos o Arrastão da Solidariedade arrecadou mais de 160 toneladas de objetos e mantimentos, sendo 48 em 2010, 46 em 2009, 34 em 2008 e 33 em 2007.

“Alertamos a toda população que o Arrastão da Solidariedade oficial só acontecerá no sábado, portanto, fiquem atento com os ‘falsos arrastões’ que aproveitam a nossa divulgação para arrecadar donativos que não serão destinados às entidades assistenciais do município”, atentou o coordenador do evento Marquinhos Dores. Mais informações pelo telefone (17) 3426-2600.

Notícias relacionadas