Na manhã desta sexta-feira (24), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Fernandópolis incinerou 228 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, apreendidas em operações recentes. A ação, realizada em parceria com o Ministério Público, aconteceu na caldeira de uma empresa em Estrela D Oeste.
Operação de grande porte
Para garantir a segurança durante o transporte da droga até a caldeira, foi montada uma operação especial com o apoio de policiais da DISE. O grupo estava fortemente armado para garantir a escolta da carga.
Apreensões em diferentes ações
A maior parte da droga incinerada, 208 quilos de maconha, foi apreendida no início de maio em uma operação da DISE de Fernandópolis. A droga estava escondida em um Ford Fusion que foi interceptado na Rodovia Euclides da Cunha. Após uma perseguição que terminou em uma estrada de terra, o traficante foi preso e 91 tijolos de maconha, totalizando 208 kg, foram encontrados no veículo.
Os 20 kg de cocaína restantes foram apreendidos em uma operação da DISE em Parisi, também no início deste mês. A ação foi realizada com base em um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Fernandópolis. O traficante responsável pela droga também foi preso.