sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 1,7 mil presos estão de ‘saidinha’ na região

Mais de 1,7 mil presos do regime semiaberto foram beneficiados pela saída temporária de Páscoa na região de São José do Rio Preto (SP). A medida começou na terça-feira (12)…

Mais de 1,7 mil presos do regime semiaberto foram beneficiados pela saída temporária de Páscoa na região de São José do Rio Preto (SP). A medida começou na terça-feira (12) e os detentos devem retornar às penitenciárias até às 18h de segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o maior número de liberações ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, com cerca de 1,4 mil detentos.

Outros 200 presos foram liberados do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, 29 do CDP de Riolândia e nove em Paulo de Faria (SP). Do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Preto, 36 detentas também receberam o benefício.

A saída temporária é um direito dos presos do regime semiaberto que cumprem pena em regime disciplinar satisfatório. Durante o período fora da prisão, os detentos devem se comportar de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça.

Regras da saída temporária:

Os detentos devem ficar em casa durante o período da saída temporária.
Eles não podem sair da cidade onde residem.
É proibido frequentar bares, bailes e locais especializados em venda de bebidas alcoólicas.
Os detentos devem se apresentar à Justiça no dia e horário determinados.

Em caso de descumprimento das regras, o detento pode ser preso novamente.

Notícias relacionadas