sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 1,5 mil multas são aplicadas em 2006

Motoristas mirassolenses recebem mais de 1,5 mil multas de trânsito e menos de 18% entram com recurso. O Detrami (Departamento de Trânsito de Mirassol) informou que no ano passado foram…

Motoristas mirassolenses recebem mais de 1,5 mil multas de trânsito e menos de 18% entram com recurso.

O Detrami (Departamento de Trânsito de Mirassol) informou que no ano passado foram lavradas pouco mais de 1,5 mil multas e, desse total, apenas 61 recursos foram protocolados na JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração), além de 121 defesas prévias.

Desses 182 recursos, treze foram encaminhadas para segunda instância, o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), órgão ligado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). “Isso significa que menos de 18% questionam as multas aplicadas principalmente pela Polícia Militar”, afirmou o diretor do Detrami, José Roberto Fozati.

O primeiro passo depois da multa é preencher o requerimento solicitando a análise de alguma eventual inconsistência da multa, como por exemplo, número errado da placa, nome, cor ou modelo do veículo, ou seja algum indício de que há algo errado na elaboração do auto de infração”, afirmou Fozati.

Entre as infrações que lideram as multas aplicadas em Mirassol, segundo ele, estão o uso do celular enquanto dirige o veículo e o não uso do cinto de segurança.

No primeiro semestre de 2007, foram aplicadas quase 800 multas e desse total, apenas 82 motoristas multados entraram com o recurso chamado de defesa prévia e outros 34 procuraram a JARI, totalizando 116 questionamentos de multas aplicadas.

Notícias relacionadas