A “Casa Aprender” formou nessa quarta e quinta-feira, mais de 100 alunos nos cursos profissionalizantes de massagem, depilação, manicure e noções básicas de cabeleireiro. Os diplomas de conclusão de curso foram entregues pelo prefeito Luiz Vilar, que desejou sorte aos novos profissionais.
“O diploma é o passaporte para o emprego. Agora vocês tem uma profissão e vão poder trabalhar e ajudar no orçamento familiar. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso aconselho a vocês que não parem de se atualizar. Estejam entre os melhores e sempre terão emprego”, destacou o prefeito Luiz Vilar.
A secretária da Assistência Social e Cidadania, Flávia Resende, parabenizou os formandos e disse que a Prefeitura de Fernandópolis tem cumprido o papel de oferecer cursos profissionalizantes, visando o emprego e a geração de renda. “É gratificante ver vocês se formando, logo estarão trabalhando, montando seu próprio negócio e fazendo com que a família tenha uma renda extra. A Prefeitura cumpre hoje o seu papel”.
A realização do sonho concretizado foi destacada pela coordenadora da Casa Aprender, Telma Lucas. “É gratificante ver a alegria dos alunos pela concretização do sonho. Um novo caminho está se abrindo diante deles, graças à Prefeitura que tem garantido esta oportunidade de profissionalização”.
A formatura dos alunos aconteceu em duas etapas. Na quarta-feira (24/8), foram os alunos dos cursos de massagem, depilação e manicure. O evento aconteceu na sede da Casa Aprender. Já na quinta-feira (25/8), no Centro Pastoral, foi realizada a formatura dos alunos do curso de noções básicas de cabeleireiro.
A Prefeitura de Fernandópolis já formou cerca de 1 mil alunos, através da Casa Aprender, nos últimos dois anos. O programa atende, preferencialmente, os beneficiários dos programas sociais do Governo, visando proporcionar crescimento pessoal e intelectual, além de conhecimento técnico-profissional visando a geração de renda.