sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 1 milhão de títulos eleitorais são cancelados no País

Justiça Eleitoral cancela mais de um milhão e trezentos mil títulos. É que essas pessoas não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O Tribunal Superior Eleitoral…

Justiça Eleitoral cancela mais de um milhão e trezentos mil títulos. É que essas pessoas não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral informou no dia 20 de fevereiro a lista dos nomes de quem não foi a um cartório justificar a ausência. O prazo para regularização terminou no dia 25 de abril.

Quem não evitou o cancelamento do título deverá, a partir de agora, procurar um cartório eleitoral para ter de volta o direito ao voto. Para isso, o cidadão terá que apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência; preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral e pagar eventuais multas, a fim de ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Vale lembrar que o cancelamento do título impede a pessoa de renovar o passaporte ou carteira de identidade, de receber salários de função ou emprego público e de obter certos tipos de empréstimos e inscrição, entre outros problemas.

Notícias relacionadas