domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais da metade dos pais faz vontade dos filhos na hora da compra

Maioria dos pais acaba comprando o que os filhos querem. É o que mostra um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito. De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados…

Maioria dos pais acaba comprando o que os filhos querem. É o que mostra um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito.

De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados confessaram fazer o gosto dos filhos na hora das compras. Por outro lado, seis em cada dez pais disseram que não discutem com os filhos sobre gastos e que são eles os responsáveis pelas decisões no momento da compra.

Somente 18% dos entrevistados disseram que deixam os filhos participarem das decisões sobre o que comprar e onde investir. Mesmo assim, a maioria, 88% considera importante a educação financeira dos filhos.

Já no caso das famílias que discutem sobre a economia do lar é maior o número de filhos que usam o dinheiro da mesada para comprar o que querem. O levantamento do SPC Brasil ouviu 622 pessoas de 18 anos ou mais, homens e mulheres, de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras.

Notícias relacionadas