sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mais 17 postos de combustível cassados em SP

A Secretaria estadual de Fazenda, por meio da operação “De Olho na Bomba”, cassou a eficácia da inscrição estadual de 17 postos de combustível em todo o Estado de São…

A Secretaria estadual de Fazenda, por meio da operação “De Olho na Bomba”, cassou a eficácia da inscrição estadual de 17 postos de combustível em todo o Estado de São Paulo, em novembro.

Seis foram cassados na Capital, três na região de Marília (dois na cidade de Marília e um em Canitar), dois em Taboão da Serra, dois em Caraguatatuba e dois em Ribeirão Preto. Um posto de combustível foi cassado em Barra Bonita e outro em Tupi Paulista. Em 2007, entre janeiro e novembro, 196 postos tiveram as bombas de combustível lacradas.

No total, desde 14 de dezembro de 2004, 481 postos em todo estado tiveram a inscrição estadual cassada e as bombas de combustível lacradas.

Coordenado pela Secretaria da Fazenda, a operação tem como parceiros o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), o Procon, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Polícia Civil e a Militar.

A fiscalização nos postos de combustível consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais dos estabelecimentos, coleta de amostras do combustível comercializado – que são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar a lacração imediata das mesmas.

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda nos telefones 3243-3676 ou 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

Notícias relacionadas