A coach de emagrecimento Maíra Cardi entrou em uma live com o influenciador Leo Picon na madrugada desta quarta-feira (9) para falar sobre uma publicação compartilhada nas redes sociais de Jade Picon. O material, postado originalmente por Manuela Xavier, falava sobre Jade ter indicado Arthur Aguiar ao paredão após enxergar “manipulação psicológica e gaslightning”.
O termo é usado para expressar um tipo de abuso psicológico em que o abusador distorce informações para que a vítima se sinta culpada e questione sua própria sanidade.
Na conversa, a esposa de Arthur Aguiar solicitou que o post fosse apagado e cogitou processar Jade Picon. “É uma coisa muito séria, ela não aprovaria uma coisa dessa. Eu sei que ela é sua irmã e você precisa ajudar, nessa caso, entrar com a equipe dela”, pediu. Maíra estava acompanhada de sua advogada na transmissão.
Leo, que não conhecia o termo, ouviu mais a respeito e disse que informaria a equipe de Jade responsável por cuidar das redes sociais dela duranteo confinamento.
“Não tenho nada a ver com a equipe de rede sociais dela, mas com certeza eu passo esse recado”, disse.
Após a conversa, Maíra desistiu de processar a influenciadora: “Uma coisa é a vida dela não estar boa no jogo, outra coisa é aqui fora, e o Leo foi sensacional. Muito bem humorado, leve, super me ajudou. Minha preocupação e atenção foi com a Jade, por isso eu corri. Ela está lá presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora”.