Após anos de espera por conta da pandemia da covid-19, o Thermas Acqualinda, o maior parque aquático do Brasil, foi inaugurado hoje em Andradina (SP).
Preparado para receber 15 mil pessoas diariamente, o parque aquático terá atrações radicais e entretenimento para toda a família. O investimento foi de cerca de R$ 500 milhões para estruturar todo o local. As obras começaram em 2019.
Com uma área total de 371 mil metros quadrados, o parque tem entre as principais atrações a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento. E ainda o maior Rio Lento da região, com mil metros de extensão.
Já a área Kids terá 2 mil metros quadrados, também uma das maiores da América Latina, será dividida entre piscina infantil e baby, terá pergolados com bastante sombra, pontos de venda de alimentos e bebidas, vestiário com fraldário, copa da mamãe e área para amamentação.
Além de piscina de ondas artificiais, existem diversos tipos de toboáguas e um vulcão gigante de 47 metros de altura, com raio que alcançará 220 metros quadrados e atrações surpresas dentro dele.
Antes do Acqualinda, quem ostentava o título de maior parque aquático do país era o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com 300 mil m².