domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maio Amarelo: movimento começa nesta sexta em Votuporanga

Motoristas que percorrerem as ruas da região central da cidade a partir desta sexta-feira (13/5) poderão ser abordados por agentes de trânsito, policiais militares, bombeiros e agentes da Área Azul…

Motoristas que percorrerem as ruas da região central da cidade a partir desta sexta-feira (13/5) poderão ser abordados por agentes de trânsito, policiais militares, bombeiros e agentes da Área Azul em meio às ações do Movimento Maio Amarelo.

A campanha é realizada em todo o país com o objetivo de fazer com que cada cidadão adote comportamentos mais seguros e responsáveis no trânsito, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais.
As mobilizações acontecerão entre os dias 13 e 21 de maio de diversas formas como, por exemplo, a utilização da “mãozinha” com os dizeres “Pare! Dê preferência ao pedestre”. Abordagens com entrega de materiais informativos também serão feitas em dias e locais estratégicos, entre eles, nas proximidades da Igreja Matriz, nas manhãs dos dois sábados (14 e 21/5); na feira livre da Praça São Bento no dia 19; entre outros pontos da cidade onde há grande fluxo de veículos.

Desde novembro de 2014, a Prefeitura de Votuporanga implantou a campanha Trânsito Legal que previa uma série de ações de conscientização de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres visando, entre outros resultados, a redução no índice de acidentes. “O que se pode ver é que hoje o motorista de Votuporanga é mais consciente dos riscos que podem ser provocados ao dirigir de forma imprudente. Temos redução de número de acidentes e até mesmo de multas aplicadas, essas são as principais provas de que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Flávio Augusto Piacenti Junior.

De acordo com dados da Polícia Militar, a redução de acidentes chega a 34,76% em comparação com 2013 e 2015.

“Em 2013, foram registrados 2.100 ocorrências e, no ano passado, 1.370, o que equivale a 730 colisões a menos. Já em 2014, foram 1.756 no total, uma queda de 21% em comparação com 2015. São centenas de pessoas que não precisaram de atendimento médico ou que perderam seus familiares vítimas de acidentes de trânsito. A Prefeitura cumpre seu papel de transformar o trânsito mais seguro, com diversas ações efetivas, inclusive campanhas de orientação como o Maio Amarelo”, finalizou.

Notícias relacionadas