sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Magreza extrema e parasitas: mulher é autuada por maus-tratos a cães

Uma mulher de 21 anos foi autuada nessa quinta-feira (15/2) pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos a dois cães em Martinópolis, interior de São Paulo. Os animais foram encontrados em…

Uma mulher de 21 anos foi autuada nessa quinta-feira (15/2) pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos a dois cães em Martinópolis, interior de São Paulo. Os animais foram encontrados em meio à sujeira e em situação de magreza excessiva.

A Polícia Ambiental foi até o local, no bairro Arthur Galvão de Melo, após uma denúncia anônima. A mulher liberou a entrada dos agentes, que encontrou dois cachorros sem raça definida apresentando sinais de desnutrição, com os corpos infestados de parasitas e em ambiente insalubre, com muitas fezes e urina pelo chão.

Após constatar os maus-tratos, a polícia multou a tutora em R$ 6 mil. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Martinópolis. A mulher deve responder criminalmente pelo ato.

Os dois cachorros foram apreendidos e destinados ao Rancho Bicho Feliz, onde vão passar por cuidados veterinários. Segundo a Polícia Ambiental, quando estiverem recuperados, os animais serão encaminhados para adoção.

Anta atropelada
Em outra ocorrência nessa quinta-feira, uma equipe da Polícia Ambiental resgatou uma anta que havia sido atropelada na Estrada Vicinal SPA-571, que liga os municípios de Osvaldo Cruz a Salmourão, também no interior do Estado.

O animal silvestre foi encontrado às margens da estrada com muitos ferimentos e sem condições de locomoção. Uma equipe da Concessionária Eixo, responsável pela via, também auxiliou os trabalhos.

Um médico veterinário sedou a anta para facilitar seu transporte. O animal foi levado para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS) para receber atendimento médico. O retorno ao habitat natural só vai ocorrer após sua recuperação.

Segundo a Polícia para os primeiros cuidados com uma equipe médica veterinária pronta para receber o animal. Assim que estiver em condições a anta será devolvida ao seu habitat natural.

Notícias relacionadas