sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maestro João Carlos Martins recebe prefeito em SP

O maestro João Carlos Martins recebeu, em sua residência, em São Paulo, na última sexta-feira (30/01), o prefeito Junior Marão, que estava acompanhado da secretária da Educação, Cultura e Turismo,…

O maestro João Carlos Martins recebeu, em sua residência, em São Paulo, na última sexta-feira (30/01), o prefeito Junior Marão, que estava acompanhado da secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini. Durante o encontro, Martins falou sobre seu trabalho junto às crianças carentes de São Paulo, inclusive se disponibilizando a dar oportunidades a jovens votuporanguenses.

João Carlos Martins é considerado pela imprensa internacional como um dos maiores intérpretes da obra de Bach para teclado do século XX. Ele tocou com as maiores orquestras americanas e européias, tais como Boston Symphony, Los Angeles Philharmonic, Royal Philharmonic, Cleaveland Symphony, Pittsburgh Symphony entre outras.

Sua história de vida se confunde com a história da música erudita no Brasil, mas teve de abandonar sua carreira ao piano por conta de diversos problemas que teve em suas mãos. Aos 64 anos, depois de ter recebido a sentença final de que não poderia continuar tocando, decidiu se tornar regente. Começou do zero, como aluno de uma universidade de música, e hoje é diretor artístico e maestro de duas das maiores orquestras sinfônicas do país.

Hoje está à frente da Bachiana Filarmonica e da Orquestra Bachiana Jovem. A última é uma orquestra formada por jovens talentos de diferentes classes sociais e que tem como principal missão levar música de qualidade para todo o Brasil. Os jovens músicos são orientados por notáveis professores e artistas conceituados em nível nacional e internacional.

Notícias relacionadas