sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mães são detidas por mau comportamento dos filhos

Três mulheres foram detidas no último final de semana depois de uma audiência com o promotor José Heitor dos Santos, no Ministério Público de Mirassol, pela ausência e mau comportamento…

Três mulheres foram detidas no último final de semana depois de uma audiência com o promotor José Heitor dos Santos, no Ministério Público de Mirassol, pela ausência e mau comportamento de seus filhos nas escolas.

Segundo informações da Delegacia de Defesa da Mulher, esta é a quarta prisão de mães em Mirassol este mês. As últimas duas aconteceram na semana passada. Elas foram ouvidas e liberadas em seguida.

O promotor José Heitor disse que as famílias de jovens que apresentam problemas nas escolas estão sendo acompanhadas há anos. No currículo dos jovens mais de 90 faltas cada um.

Ainda de acordo com o promotor, o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente cita que todo pai e mãe que deixem de zelar pela educação dos filhos estão cometendo o crime de abandono intelectual.

Outros 200 pais serão chamados pela promotoria ao longo do ano e já está marcado, para 21 de agosto, uma audiência com outros 150 menores, a maioria com 14 anos, e seus pais.

Conselheiros tutelares do município foram chamados para orientar as famílias das mães detidas, que agora vão passar por acompanhamento psicológico.

Notícias relacionadas