terça, 17 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mãe vence ultramaratona enquanto amamenta filha de 6 meses

A advogada canadense que trabalha na ONU, Stephanie Case, de 42 anos, conquistou um feito extraordinário ao vencer a ultramaratona de 100km em Snowdonia, Reino Unido, enquanto amamentava sua filha Pepper, de 6 meses. A atleta cruzou a linha de chegada após quase 17 horas de prova, superando desafios físicos e emocionais, incluindo uma largada atrasada em 30 minutos devido à queda em seu ranking por conta da pausa na carreira durante a maternidade.

“Queria mostrar a ela, e a mim mesma, como as mães corredoras podem ser incríveis”, declarou Stephanie à ABC. A decisão de competir foi tomada após uma jornada difícil para engravidar, que incluiu fertilizações in vitro e abortos espontâneos.

Durante o percurso, a atleta contou com o apoio do marido, John Roberts, que acompanhava Pepper nos postos de atendimento para que a mãe pudesse amamentar e se recuperar.

A conquista foi planejada com cuidado extremo. Stephanie teve acompanhamento médico especializado e treinamento com Megan Roche, especialista da Universidade de Stanford, para garantir a segurança tanto da mãe quanto da bebê. “Superar a dificuldade para engravidar foi meu maior desafio. Esta corrida foi uma celebração”, afirmou a ultramaratonista.

Notícias relacionadas