Uma mulher de 36 anos será investigada por abandono de incapaz em Rio Preto. As informações constam de um boletim de ocorrência registrado neste domingo (21). De acordo com o documento, a rio-pretense foi viajar de deixou a filha de 15 anos trancada para fora de casa, avisando, inclusive, ao telefone “que não retornaria para resolver a situação”.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 8h, quando foram acionados ao bairro Jardim Nunes, em princípio para um caso de furto em andamento. Ao chegarem se depararam com a garota sozinha na residência. Ela informou “que mora ali com a mãe e o padrasto, saiu na véspera dizendo que voltaria a tempo para viajar. Mas, quando chegou estava trancada para fora. Pediu para amigos forçarem a porta para que pudesse entrar”.
Em contato com a mãe, os agentes ouviram como explicação por ter viajado e deixado a filha trancada para fora de casa porque “a adolescente era problemática, anda com companhias que possuem passagens policiais e dependentes químicos e que tem o direito de ‘curtir’ também”.
Militares ressaltaram que mesmo ciente da situação, a mãe informou “que não iria retornar, que estaria viajando e por isso havia trancado a porta de casa”, agindo de forma livre e consciente, deixando a filha em situação de abandono, em companhia de desconhecidos, cometendo infração penal.
Questionada se havia algum parente ou responsável que pudesse ser contatado, a menor de idade afirmou que “não” e o Conselho Tutelar foi acionado. Em contato com a mãe, uma conselheira também não conseguiu resolver a situação e encaminhou a vítima para um abrigo. O delegado de plantão instaurou inquérito e o caso será investigado pela polícia.