domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mãe que abandonou bebê é autorizada a amamentá-la

A 2ª Vara Criminal e Infância de Birigui autorizou a auxiliar de serviços gerais de 39 anos que abandonou uma recém-nascida, no último dia 30 de abril, a amamentá-la. A…

A 2ª Vara Criminal e Infância de Birigui autorizou a auxiliar de serviços gerais de 39 anos que abandonou uma recém-nascida, no último dia 30 de abril, a amamentá-la. A criança, que vai se chamar Vitória, permanece em um abrigo do município.

O caso corre em segredo de Justiça e, por isso, não foram divulgados mais detalhes. A Justiça informou, por meio de nota, que a mulher visita a criança regularmente no abrigo e que o procedimento está em andamento, bem como não há pedido de guarda ou destituição do poder familiar.

ESTUDOS
“Serão ainda realizados estudos de ordem social e psicológica para analisar a possibilidade de a mãe ter a guarda da menina”, destacou a nota. A bebê foi abandonada em uma calçada na rua Francisco Galindo de Castro, bairro Morumbi, e encontrada pelo entregador Luiz Fernando Soares Santana, da Folha da Região.

No dia 1º, a auxiliar se apresentou à polícia e prestou depoimento. Após ser ouvida na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), ela foi liberada e irá responder a processo de abandono de incapaz, cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção.

Folha da Região

Notícias relacionadas