Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil de Araçatuba para denunciar a falta de atenção dos profissionais do Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba com o filho dela, um bebê de apenas onze meses.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe levou a criança ao pronto-socorro pela primeira vez no fim de maio. Na ocasião, foi diagnosticado um quadro de gripe e o menino foi tratado com lavagem nasal e xarope contra a tosse. Apesar do tratamento, a criança continuou piorando e a mãe voltou ao pronto-socorro outras quatro vezes.
Segundo ela, em todos os atendimentos, os médicos afirmavam que era apenas uma gripe, sem fazer exames mais aprofundados. Como o bebê não melhorou, a mãe voltou ao PS no dia 23 de junho. Só então foram solicitados exames que confirmaram que a criança estava com pneumonia, já em um quadro bastante grave. O menino foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas morreu poucas horas depois, no dia 24 de junho.
O boletim de ocorrência denunciando a demora e o possível descaso no atendimento foi registrado na sexta-feira (28).
NOTA DA PREFEITURA
Em nota, a prefeitura de Araçatuba, responsável pelo Pronto-Socorro Municipal, afirmou que o caso foi enviado para análise pelas comissões responsáveis.
“Com profundo pesar, informamos o falecimento de uma criança de 11 meses no pronto-socorro, ocorrido nesta segunda-feira. Informamos que este caso, assim como todos os óbitos ocorridos no pronto-socorro, foi encaminhado para as comissões para análise”, afirma o texto.