segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mãe morre após ser esfaqueada pelo filho

A dona de casa Maria Cristina Salles, 59 anos, perdeu a luta que travou durante dez anos para salvar o filho do vício das drogas, e pior que isso, perdeu…

A dona de casa Maria Cristina Salles, 59 anos, perdeu a luta que travou durante dez anos para salvar o filho do vício das drogas, e pior que isso, perdeu a vida.

Elton José Salles, 29 anos, esfaqueou a própria mãe no último dia 13, no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. Ela estava internada no Hospital de Base e morreu nesta quinta. Segundo familiares, Elton é viciado em crack. Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto. A situação era tão crítica que a própria Justiça pediu a internação compulsória do acusado.

Isso aconteceu no dia sete de dezembro de 2011. Na ocasião, a Justiça determinou com urgência a internação, além de fornecimento de medicamentos. A sentença contra estado e município previa multa diária de R$ 500 caso não fosse cumprida. “O estado matou a minha mãe. Eles nunca cumpriram a decisão”, disse o funcionário público Cleiton Salles, 32 anos, filho da vítima.

Ocorre que o governo do estado conseguiu em setembro de 2012 suspender a decisão, no Tribunal de Justiça em São Paulo. Enquanto estado contestava a necessidade de internação, a situação da família se agravava cada vez mais com Elton sem tratamento e ainda viciado e envolvido em crimes. Há dois meses ele foi solto após cumprir pena por roubo. No dia 14, Elton agrediu as duas sobrinhas. Maria interviu e foi esfaqueada.

O acusado foi agredido por populares após o crime. O corpo da vítima foi enterrado ontem no cemitério São João Batista. “O crack não mata o usuário, mas sim a família dele. A minha família acabou”, disse Cleiton.

Notícias relacionadas