



Em comemoração ao Dia das Crianças, uma aluna da pré-escola em Orindiúva (SP) chamou a atenção no tradicional “Dia do Cabelo Maluco” ao surgir com um penteado feito de pastéis de verdade. O evento escolar convida os estudantes a usarem criações extravagantes e coloridas nos cabelos.

A ideia inusitada foi da mãe, Thaís Morais, de 31 anos, que é dona de uma pastelaria. Para transformar a filha Sophia, de três anos, em uma “árvore de pastel”, Thaís fritou mini pastéis na noite anterior, prendeu-os em um prato descartável e fixou tudo no cabelo da menina com grampos e cola.
Sucesso na Escola e Nas Redes Sociais
A reação na escola foi imediata: Sophia foi cercada pelos amigos curiosos assim que chegou. A repercussão se expandiu quando a mãe publicou o vídeo nas redes sociais.
“Eu sabia que chamaria a atenção, mas não esperava que fosse tanta repercussão. A reação dela foi de muita felicidade, principalmente quando as pessoas falavam que queriam um”, brincou Thaís.
No final, a ideia foi um sucesso gastronômico. A mãe confirmou que os pastéis, mesmo sem recheio, foram todos comidos pelos amigos da filha.
Homenagem ao Negócio da Família
A inspiração para o penteado surgiu de uma sugestão de um amigo há um ano e reflete o cotidiano da família no trailer de pastel. Para Thaís, foi uma forma de agradecer.
“É uma forma de gratidão por tudo o que o pastel me proporcionou. É uma forma de mostrar que os nossos pastéis poderiam estar presentes na brincadeira da minha filha, assim como estão nas casas dos nossos clientes”, explicou.
O “Dia do Cabelo Maluco” é uma tradição escolar que vem ganhando popularidade no Brasil, baseada no “Crazy Hair Day” dos Estados Unidos, e busca proporcionar um momento de diversão e criatividade.












