Nesta segunda-feira (20) a paciente mais grave da UTI pediátrica de Covid-19, que estava internada no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, recebeu alta e foi encaminhada para a enfermaria.
De acordo com informações publicadas nas redes sociais do HCM, a pequena Nicolly, de apenas 4 anos, ficou em condições graves e foi uma verdadeira guerreira.
Ela ficou internada na UTI de Covid do hospital por 12 dias. A menina apresentou melhora no quadro, está estável e recebendo cuidados na enfermaria de Covid. Três leitos de enfermaria da instituição estão ocupados. A UTI está com taxa de 14% de ocupação, com dois leitos em uso.
A mãe da menina, em reconhecimento às atividades e todo o atendimento, deixou uma lembrança e uma carta para as equipes da ala de UTI. Segundo ela, “uma singela homenagem, porém de coração, a seres humanos que muitas vezes deixam suas famílias e filhos em seus lares para se dedicarem de corpo, alma e coração”.
Na carta deixada aos funcionários, ela agradece por ter sido substituída como mãe neste momento e por terem dado o amor e carinho para a menina. “Ela chegou quase desfalecida e está saindo ilesa. Muito obrigada por me substituírem como mãe, dando afeto, amor, carinho e doação frente a essa situação tão difícil que me impediu de estar ao lado”, disse. “A única palavra que me resta é gratidão”.