

O ato heróico de uma mãe salvou a vida de um bebê de um ano e dez meses de um incêndio, ontem, na Vila Anchieta, em Rio Preto.

A criança dormia sozinha em um dos quartos quando o aparelho de ar condicionado pegou fogo, por volta das 12h. A mulher estava em outro cômodo e notou a fumaça.
Ela enfrentou as chamas e a fumaça e conseguiu salvar o filho antes do fogo chegar ao berço. Apesar da bravura, ela preferiu o anonimato – não quis ser identificada.

“A fumaça tomou conta de toda casa”, disse o pai da criança, J.E.D.S.,38, que não estava no imóvel no momento do incêndio. Mesmo tento inalado fumaça, mãe e filho não precisaram de atendimento médico.

Os bombeiros controlaram as chamas antes que chegassem a outras partes do sobrado. Segundo o morador, todos os móveis e objetos eletrônicos do quarto do bebê foram destruídos. Ele estima prejuízo de R$ 5 mil.
Criminoso
O pedreiro João Carlos Vicente, 40 anos, foi preso na madrugada de ontem depois de atear fogo na casa da ex-companheira, L.A.M., 62 anos, na Vila Maceno, em Rio Preto.
Ele teria praticado o crime depois de uma briga com a mulher. Vicente teria sido visto por testemunhas momentos antes do incêndio e acabou capturado pela Polícia Militar por ser procurado por ameaça contra outra mulher. Ele também tem passagem criminal por homicídio.
Segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Dálice Aparecida Ceron, as mulheres devem pesquisar o perfil e vida familiar dos pretendentes antes de assumir relacionamentos.
“Isso pode evitar violência futura”, disse a delegada. O incêndio é investigado pela equipe do 3º Distrito Policial.
