

Uma operação da Polícia Civil em General Salgado, no interior de São Paulo, terminou com a prisão em flagrante de uma mulher nesta quinta-feira. O que deveria ser apenas o cumprimento de um mandado de busca revelou um cenário desolador: duas crianças, de 4 e 6 anos, viviam em uma residência marcada pela sujeira extrema e pelo descaso. Segundo os policiais que participaram da ação, o imóvel estava em condições insalubres, com lixo acumulado, restos de comida e roupas sujas espalhadas por todos os cômodos, evidenciando que os menores não recebiam os cuidados básicos de higiene e proteção.
Além do ambiente inadequado, a investigação apontou que a mãe costumava levar os filhos para bares e locais impróprios para a idade deles, expondo-os a situações de vulnerabilidade. Durante o atendimento da ocorrência, o caso ganhou um contorno ainda mais grave quando uma das crianças relatou aos agentes ter sofrido abuso sexual em um desses estabelecimentos. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que a mulher teria sido omissa e conivente com o crime relatado pelo filho.
Diante dos fatos, a mulher foi autuada pelo crime de maus-tratos e levada para a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde permanece à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança e o acolhimento das crianças, enquanto a Delegacia de Polícia de General Salgado segue investigando os detalhes das denúncias de negligência e do suposto abuso sofrido por uma das vítimas.




























