Um grave acidente na rodovia João Neves, que liga Cedral a Potirendaba, matou a cantora e manicure Maria Paula dos Santos, 29, e seu filho Paulo Ricardo dos Santo, de 8 anos. Outras duas filhas, de 6 anos e 2,9 anos, estavam no veículo e foram internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em Rio Preto. A polícia investiga as causas do acidente.
De acordo com informações da polícia civil, por volta das 15h40, Maria Paula e as três crianças voltavam para Potirendaba quando ela perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. A família estava em um Ford Ka, com placas de Tanabi. Mãe e filho morreram no local. “Não sabemos o que realmente houve. Se algum veículo fechou o carro ou se ela se destraiu com as crianças”, diz João Roberto Mioto, sócio da banda em que Maria Paula e o marido, Anderson Felipe Cardoso, 28 anos, eram vocalistas.
Ainda segundo Mioto, a mulher e os filhos retornavam de um passeio em Tanabi quando a tragédia aconteceu. “Ela voltava da casa da mãe que mora em Tanabi quando o sofreu o acidente. Foi uma fatalidade.” Segundo amigos da vítima, Maria Paula era uma profissional exemplar e uma mãe preocupada. “Ela era supertalentosa, cantava muito bem. Era uma pessoa focada e compromissada com os seus objetivos. Isso não só profissionalmente, mas também em casa. Era uma mãe muito dedicada”, diz.
O clima no Hospital de Base, na noite de ontem, era de total desespero. Familiares das vítima, amigos e conhecidos lotavam a entrada do setor de pediatria em busca de informações sobre o estado de saúde das garotas. Muito abalado, o pai das duas meninas e marido de Maria Paula mal conseguia falar e era amparado pelos amigos. “Ele não merecia passar por isso ”, diz Mioto.
Segundo a assessoria de imprensa do HB, as sobreviventes passaram por avaliação médica de neurologistas, ortopedistas e pediatras. Uma das crianças sofreu trauma na face e hemorragia interna. A polícia trabalha agora para apurar as causas do acidente. Uma equipe da perícia técnica esteve no local ainda na tarde de ontem. “Momentos antes havia chovido, mas não acredito que isso tenha motivado o acidente. Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente”, informa o delegado Marcelo Ferrari da Silva.