Mãe de Emiliano Sala, jogador argentino que morreu em um acidente de avião em janeiro, Mercedes Taffarel disse que nem tudo está claro até agora. Ela pediu que todos os elementos da investigação sejam esclarecidos.
Ao jornal esportivo francês “L’Équipe”, Mercedes foi enfática ao cobrar as autoridades envolvidas na investigação da tragédia: “exijo justiça para Emiliano. Sou obrigada a confiar na justiça”, afirmou.
A mãe do jogador, que vive na Argentina, informou que nos próximos dias viajará à Europa para se reunir com as autoridades do Reino Unido, que comandam os trabalhos, já que a aeronave caiu na parte britânica do Canal da Mancha.
“A investigação avança. Acho que antes do final do ano saberemos o que aconteceu”, disse. Exijo justiça para meu filho. Simplesmente a verdade. Que a justiça determine se houve alguma negligência. Se alguém se equivocou, que pague. Se alguém tiver algo a ver com isso, pague”, disse.
Na entrevista, Mercedes também pediu explicações sobre os motivos da troca do piloto do avião que deveria levar seu filho de Nantes a Cardiff, onde o filho se apresentaria ao novo clube.