Em um sítio na cidade de São João das Duas Pontes a dona-de-casa Maria Helena Barbosa Peixoto, tentou matar o próprio filho com dois tiros na noite de quinta-feira, 12. Fábio Barbosa Peixoto de 26 anos levou um tiro na mão esquerda e outro no peito.
O parecer dos disparos leva a crer que Maria Helena tenha usado um revólver calibre 38. Após os disparos a mãe tentou se matar dando um tiro na cabeça. Os disparos foram dados por volta das 18h.
O sítio fica aproximadamente 10 km do centro da cidade, próximo a uma lanchonete chamada Ranchão. A família era de Americana, próximo a São Paulo, e mudou-se para este local há dois meses.
Algumas informações não confirmadas foram de que os dois discutiram antes dos tiros. A Polícia Militar de São João das Duas Pontes não encontrou nenhum parente das vítimas. O pai de Fábio foi até o hospital, mas retornou ao sítio no mesmo dia.
Os dois foram levados para a Santa Casa de Fernandópolis, onde ainda continuam na UTI, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. A mãe deve ser operada ainda hoje. Fábio tem problemas mentais. Ele não corre risco de morte.