Uma mãe procurou a polícia para denunciar um possível caso de maus-tratos contra uma criança autista, nesta última quinta-feira, (06/04/2023), em uma creche de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações da própria mulher no boletim de ocorrência, sua filha, de apenas 3 anos de idade, estuda na creche Amor Dr Mário Moraes Altenfelder Silva e ontem foi chamada pela diretora e coordenadora para conversar.
Durante a reunião, as profissionais relataram para a mãe que as crianças estavam no pátio, por volta das 10h20, do dia 05 de abril, quando a coordenadora pediu para que a estagiária ajudasse a olhar a menina, que tem dificuldade de locomoção. Ela então teria pegado a criança pelo braço, a arrastado e em seguida a colocado em seu colo de forma bruta.
Segundo o relato policial, todas as pessoas que estavam no local teriam ficado bastante assustadas com a atitude da estagiária, que foi imediatamente repreendida. A diretora disse ainda para a mãe que tem imagens e fotos do ocorrido e que o caso será encaminhado para a secretaria de educação da cidade para tomar as medidas cabíveis.
O caso foi registrado na polícia como maus-tratos e está sendo investigado pelo 6º Distrito Policial. A Secretaria de Educação disse em nota que a funcionária já foi substituída e que fará uma apuração interna para investigar os fatos.