A mãe de um morador de Votuporanga morto em um atropelamento por um ônibus na região está perto de receber R$163.833,82 de indenização.
A família do operário de uma construtora, morto do acidente em 2008, processou a prefeitura de Mesópolis e a ação foi julgada procedente.
Foram anos de andamento e vários recursos desde a primeira sentença, porém, ontem (19), a Justiça determinou o pagamento da indenização. Além desse valor, a mãe do jovem também terá direito a pensão proporcional ao salário. O pedido de indenização da família foi de R$944.065,68.
O ACIDENTE
O jovem de Votuporanga trabalhava no recapeamento da rodovia Odilon Nogueira Aguiar, no trecho de Paranapuã, quando foi atingido por um ônibus da Prefeitura de Mesópolis. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a sentença obtida pelo VotuporangaTudo, o ônibus estava em velocidade excessiva para o local. Em processo criminal separado, o funcionário público que dirigia o veículo foi condenado.
Na sentença o juiz cita que ele tentou ludibriar a investigação, pois teria trocado o equipamento medidor de velocidade (tacógrafo).