Natália Fernandes Balieiro, de 29 anos, mãe do garoto de Ibirá que morreu após ser picado por um escorpião no dia 3 deste mês, saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base de Rio Preto e foi para o quarto. Na terça-feira (dia 10) ela saiu do coma e voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Ao saber da morte do filho, José Lucas da Silva, de 4 anos, ela e o marido dela, Lucas Sanches Silva, tomaram veneno.
O homem morreu no mesmo dia. A mulher está internada no HB desde então. Segundo a família, o menino foi picado no dedo do pé quando estava em uma fazenda em Ibirá. A criança foi encaminha ao hospital, mas não resistiu.
O estado de saúde de Natáilia foi divulgado pela assessoria do HB na tarde desta quarta-feira, a pedido da paciente e de sua mãe. Confira a nota na íntegra:
“A paciente N.F.B. foi transferida da UTI para o quarto na tarde desta quarta-feira, 11 de novembro, sem qualquer sequela ou risco em virtude de ter ingerido veneno. A paciente está estável, consciente, se comunicando e com domínio pleno do corpo e funções. A equipe multidisciplinar do Hospital de Base de Rio Preto irá fazer uma avaliação da paciente nesta quinta-feira. N. e sua mãe solicitaram ao Hospital de Base que sejam transmitidas estas informações”, consta na nota.
Gazeta de Rio Preto