A mãe do ex-jogador Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, decidiu expor o nome e o rosto da mulher que acusa seu filho de estupro. Em post nas redes sociais, ela atacou a vítima e questionou se ela estaria de fato traumatizada com o episódio, publicando imagens dela em festas e eventos com amigos nos últimos meses.
O nome e o rosto da mulher não haviam sido revelados, já que o processo é sigiloso. A jovem, que tem 23 anos, acusa o brasileiro de estupro no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.
Segundo a denúncia, a vítima tinha 21 anos à época da agressão sexual e estava acompanhada por uma amiga e uma prima. A jovem foi diagnosticada com stress pós-traumático após o caso e a promotoria espanhola deve pedir sua prisão por nove anos, além de uma indenização.
Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 na Brians 2, prisão conhecida por ter estupradores e assassinos. Seu caso será analisado pela Justiça espanhola entre os dias 5 e 7 de fevereiro, e é muito provável que ele seja condenado para servir de exemplo.