segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mãe de bebê abandonado em lixeira rejeita criança

A mãe do recém-nascido encontrado abandonado numa lixeira na semana passada foi ouvida na tarde de ontem, (2) na Vara da Infância e Juventude de Franca. Ela disse que não…

A mãe do recém-nascido encontrado abandonado numa lixeira na semana passada foi ouvida na tarde de ontem, (2) na Vara da Infância e Juventude de Franca. Ela disse que não quer a criança e o juiz José Rodrigues Arimatéa deverá encaminhá-la para adoção ainda hoje. Em Franca cerca de 50 casais aguardam na fila para adotar uma criança. O bebê está sendo encaminhado para o primeiro da relação.

O recém-nascido foi achado abandonado dentro de uma caixa de papelão numa lixeira na porta de uma casa, no bairro São José. Um aposentado foi quem encontrou o bebê e acionou a polícia. Levado à Santa Casa, o menino carinhosamente recebeu das enfermeiras o nome de ‘Luizinho’.

A mãe foi identificada alguns dias depois. Ela tem 32 anos e mora na cidade de Patrocínio Paulista, mas trabalha como doméstica em Franca. Mãe de dois filhos, ela teve o bebê no banheiro da casa da patroa e o teria abandonado perto do local de trabalho.

A doméstica mora sozinha e alega já ter dificuldade para criar seus dois filhos. Ela teria se engravidado por acidente ao manter relações com um homem que pouco conhece.

A princípio, ela foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, mas isso pode mudar no decorrer do inquérito. A família que cuidará de Luizinho já foi acionada e inicialmente ficará com a criança por um período de dez dias, durante o chamado período de adaptação. Depois então é definida a adoção.

Notícias relacionadas