Uma mãe deu à luz aos dois filhos gêmeos em um intervalo de 22 dias e em hospitais distintos na Inglaterra. O caso aconteceu em março de 2021, na região de Manchester, e viralizou após entrevista da mulher, que diz ser dona do recorde de maior tempo entre os dois partos no país.
A mãe dos gêmeos é Kayleigh Doyle, que estava com 22 semanas e meia de gestação (menos de seis meses) e sua bolsa estourou. Ela foi levada a um hospital e fez o parto do primeiro gêmeo, que não resistiu e morreu. Ela ficou cinco dias na instituição de saúde e foi mandada para casa.
A previsão era que o segundo filho não sobrevivesse, mas foi descoberto um deslocamento da placenta e ela foi submetida a uma cesariana 22 dias depois. Foi quando Astro nasceu, pesando 1kg e com problemas cardíacos. O segundo filho sobreviveu e hoje tem dois anos de idade.
O recorde registrado no país, segundo o tabloide britânico Daily Mail, é de Vicky Green, que deu à luz aos seus dois filhos com 12 dias de diferença. O recorde mundial é de uma mulher em Baltimore, nos Estados Unidos, que teve gêmeos que nasceram com 90 dias de diferença em 1996.