Policiais militares, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Votuporanga estiveram mobilizados nesta noite, em uma ocorrência envolvendo uma família moradora do bairro Vale do Sol.
Segundo informações preliminares, uma mulher de 31 anos de idade, sofreu um surto psicótico e ameaçou com uma tesoura o seu próprio filho de dois anos de idade.
Durante quase duas horas, o filho ficou em poder da própria mãe com uma tesoura em punho, um frasco de álcool e fósforo. Consta que a mulher teve uma discussão neste domingo com o seu marido e na noite desta segunda-feira, e um momento de desespero total se trancou dentro do banheiro com o seu filho no colo.
A mulher ameaçava atear fogo em seu próprio corpo e também ferir a criança.
A ocorrência mobilizou as equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) da Força Tática, Comando de Força e Rádio Patrulha da Polícia Militar, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
Depois de mais de duas horas de negociação, a mulher abriu a porta do banheiro, entregou seu filho de colo ao marido, foi imobilizada e socorrida pelo SAMU até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Bastante assustada, a criança foi conduzida na companhia de seu pai até a UPA para receber atendimento médico.
CRÉDITO: Votunews