Uma mulher, de 26 anos, foi denunciada por agredir os dois filhos de dois anos nesta terça-feira (1). O caso ocorreu no bairro Duas Vendas, Zona Norte de Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, C.M.B estava na casa da tia de seu companheiro, quando embriagada, passou a bater descontroladamente nas crianças, sem motivo e só parou, quando Jocivaldo do Nascimento Almeida, que é pai das crianças e companheiro da agressora, interveio e afastou a mulher.
“A gente estava na casa da minha tia, quando a minha mulher tomou alguns remédios e ficou embriagada. Sem motivo nenhum ela começou a bater nas crianças, que estavam dormindo. Ela falava que por ser mãe das crianças ela podia bater. Eu fiquei muito assustado, entrei no meio e tirei ela de lá”, afirma Jocivaldo.
Depois do ocorrido C.M.B, pegou o carro do casal e fugiu.”A gente voltou pra casa e estava tudo trancado, ela deixou a gente ficar na rua, tivemos que voltar para a casa da minha tia” completa o pai das crianças.
Segundo dados do Conselho Tutelar de Rio Preto, até o mês de março deste ano, foram registrados 1.865 casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo 1.402 no Conselho Tutelar Norte e 463 no Conselho Tutelar Sul. Os maiores motivos denunciados, de acordo com dados do Conselho Tutelar, são evasão, negligência, maus tratos, abuso e violência sexual.
Jocivaldo ainda disse que vai conversar com a advogada e vai tentar ficar com as crianças, porque depois do ocorrido, ele não quer que as crianças fiquem com a mulher.