Uma menina de dois anos foi abandonada na creche Amor Mário Altenfelder Silva, no bairro Eldorado, em Rio Preto, anteontem à tarde. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar Norte foram chamados e a criança foi encaminhada a um abrigo da cidade. O local não foi divulgado.
Segundo uma conselheira tutelar, que pediu para não ser identificada, o horário de saída da creche é às 17 horas. Como até as 19 horas nenhum familiar da criança apareceu para buscá-la o caso foi parar na polícia.
“Ligamos para a avó e para a tia, mas elas disseram que não buscariam a menina e não assumiriam esse compromisso”, informa a conselheira. A mãe, uma jovem de 19 anos, residente no bairro Solo Sagrado, não foi localizada pelo Conselho Tutelar e nem pelos familiares. “A garotinha está bem. Está brincando bastante e se alimentando normalmente”, diz a conselheira.
Um boletim de ocorrência de abandono de incapaz foi registrado. Amanhã o caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. “Queremos saber porque a mãe fez isso com a criança e vamos avaliar se ela tem condições de voltar para casa”, explica a conselheira. A Prefeitura foi procurada para comentar o caso, porém ninguém foi localizado.