sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

‘Maduro is my friend’, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro chamou Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, é seu “amigo”. O post foi feito em tom de ironia no X (ex-Twitter) após o mandatário do país vizinho…

O ex-presidente Jair Bolsonaro chamou Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, é seu “amigo”. O post foi feito em tom de ironia no X (ex-Twitter) após o mandatário do país vizinho dizer que as urnas eletrônicas do Brasil “não são auditáveis”.

“Maduro is my friend [Maduro é meu amigo]”, escreveu o ex-presidente. Ele ainda compartilhou e ironizou um texto de Raquel Landim, colunista do UOL, dizendo que “é inadmissível tolerar fala bolsonarista de Maduro sobre eleições no Brasil”.

A declaração de Maduro foi dada durante comício na noite desta terça (23). Ele disse que seu país tem “o melhor sistema eleitoral do mundo” e Brasil, Estados Unidos e Colômbia “não auditam nenhum boletim” de urna. A fala foi rebatida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente venezuelano foi alvo de diversos ataques de Bolsonaro nos últimos anos, mas o sistema eleitoral da Venezuela foi elogiado por ele em janeiro por ter “voto eletrônico ao lado do voto impresso”.

Notícias relacionadas