quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maduro antecipa Natal na Venezuela para 1º de outubro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou que o Natal no país será adiantado para o próximo dia 1º de outubro. A medida foi anunciada na noite desta segunda (2)…

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou que o Natal no país será adiantado para o próximo dia 1º de outubro. A medida foi anunciada na noite desta segunda (2) em um programa de auditório apresentado pelo mandatário semanalmente.

“Está chegando em setembro e se diz: ‘Setembro já cheira a Natal’. E por isso, este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro. Começa o Natal em 1º de outubro para todos e todas. Chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”, afirmou.

O adiantamento do Natal ocorre em meio a uma crise no país após as eleições presidenciais. A oposição a Maduro e parte da comunidade internacional tem questionado o resultado da disputa e a legitimidade de mais um mandato do presidente venezuelano.

Essa não é a primeira vez que Maduro antecipa as celebrações natalinas na Venezuela. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, ele marcou a data 15 de outubro e liberou recursos para compra de brinquedos. Sete anos antes, em 2013, ele decretou a comemoração para 1º de novembro como uma forma de “derrotar a amargura”.

Notícias relacionadas