segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Madeireiras são fiscalizadas pela Polícia Ambiental

Uma madeireira de Nhandeara foi multada em R$ 146 mil pela Polícia Ambiental, sábado, 16. A ação faz parte de uma fiscalização desencadeada pela polícia em toda a região. A…

Uma madeireira de Nhandeara foi multada em R$ 146 mil pela Polícia Ambiental, sábado, 16. A ação faz parte de uma fiscalização desencadeada pela polícia em toda a região. A multa foi aplicada pela existência de 884,25 metros cúbicos de madeira nativa sem Documento Origem Florestal (DOF). A fiscalização mobilizou policiais das unidades de Votuporanga e Nhandeara. Segundo o sargento Nilson Macena Ferreira, encarregado da Base Ambiental de Nhandeara, durante a fiscalização os policiais conferiram o transporte e armazenamento de madeiras.

Um dos problemas verificados é a tentativa de burlar a fiscalização com documentação de estoques menores ao existente. Nesse caso, os policiais têm de conferir a madeira armazenada. A extração, transporte, armazenamento e comercialização de espécies nativas de madeiras é crime ambiental. A lei 9605/98 pune os infratores com detenção de seis meses a um ano e multa. No caso da madeireira de Nhandeara o dono foi multado e levado à Delegacia de Polícia. Um processo com o relato do caso será encaminhado à Justiça.

Notícias relacionadas