sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Macetão demite assessores e causa crise na Câmara de Jales

O novo presidente da Câmara de Jales, vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão (PSD), começou seu mandato causando polêmica e abrindo uma crise no Legislativo. Uma de suas primeiras medidas…

O novo presidente da Câmara de Jales, vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão (PSD), começou seu mandato causando polêmica e abrindo uma crise no Legislativo. Uma de suas primeiras medidas como presidente foi exonerar os cinco funcionários que ocupavam cargo de confiança na Casa. No entanto, a exoneração dos assessores não tem nada a ver com alguma medida de contenção de gastos, uma vez que Macetão os está substituindo por outros.

O novo presidente justificou a troca de assessores afirmando que “tomei algumas providências até para colocar o nosso ritmo de trabalho”. E disse que a substituição é um processo natural, uma vez que, sempre que há uma troca na presidência, os funcionários em comissão são obrigados a colocar seus cargos à disposição. “Isso que estamos fazendo é uma prerrogativa do presidente; são cargos de confiança e achamos por bem fazermos algumas mudanças”, explicou.

Macetão não explicou, no entanto, quais os motivos para a exoneração de todos os ocupantes de cargos de confiança. Alguns deles já estão no Legislativo há mais de dez anos e serviram vários presidentes, dos mais diferentes partidos. Para o atual presidente, a medida visa renovar o Legislativo. “Eu fui eleito com a proposta da renovação, então o que eu estou fazendo não é nada mais que isso”, afirma.

Política
Para o petista Luís Especiato, a iniciativa de Macetão não tem nada de renovadora. “Isso não é renovação, muito pelo contrário, é a forma mais conservadora de se fazer política. Ele está é tentando usar a estrutura da Câmara em benefício pessoal”, disse o petista em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção.

Notícias relacionadas