sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Macchione mantém secretariado, mas não descarta mudanças no governo

Em uma reunião com todo o secretariado e a imprensa, o prefeito reeleito de Catanduva, Afonso Macchione (PSDB), reafirmou o que já havia anunciado antes: não mexerá em seu time…

Em uma reunião com todo o secretariado e a imprensa, o prefeito reeleito de Catanduva, Afonso Macchione (PSDB), reafirmou o que já havia anunciado antes: não mexerá em seu time de secretários.

O anuncio oficial foi acompanhado de explicações, em que o chefe do Poder Executivo disse que as 22 mudanças de secretários que fez no início de seu mandato eram apenas para encontrar a equipe certa. “Trocamos bastante no começo, mas na verdade procuramos a melhor equipe. Acho que conseguimos”, comentou Macchione.

Apesar de tecer elogios a seu atual e renovado time de secretários, Afonso Macchione não descartou a possibilidade de rever alguns cargos. “Se for necessário, em algum momento fazer novas substituições, nós o faremos. Mas eu gostaria de continuar com todos”, afirmou.

Após fazer um breve discurso, o prefeito passou a palavra para o secretário de administração, José Mario Pinto. Este, por sua vez, explicou que todos os cargos de confiança estão exonerados da Prefeitura em 1º de janeiro deste ano. “Como o prefeito reconduz a equipe de secretários e coordenadores, há a necessidade de todos assinarem o termo de compromisso”, explicou o secretário ao reafirmar que todos foram exonerados e que, agora, todos foram renomeados.

Assinaram o termo de compromisso: José Mário Pinto, secretário de Administração; José Francisco Limone, secretário de Finanças: Nathália Manfrin Molinari Belíssimo, secretária de Planejamento, Ricardo Aparecido Hummel, secretário de Negócios Jurídicos; Tânia Aparecida Ribeiro Botós, secretária de Educação; Alfredo Minervino Neto, secretário de Obras e Serviços; Carlos Alberto Calixto Lapera, secretário de Meio Ambiente e Agricultura; Vanessa Frias Couto Gallo secretária de Saúde; Marta Maria do Espírito Santo Lopes, secretária de Assistência Social, Adriana Bellini Bonjovani, secretária de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho (Semdert); José Garcia Júnior, secretário de Trânsito e Transportes Urbanos; Maria Rita Aguilar Araújo, coordenadora de Esportes, Lazer e Turismo (Celt) e César de Jesus Morasca como responsável pela Superintendia de Água e Esgoto de Catanduva.

A única ausência foi de Lígia Torchetti Ferreira, da Coordenadoria de Cultura, que continua no cargo, mas não pôde comparecer à reunião.

Notícias relacionadas