quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Macarrão vence enquete na preferência de votos em Mira Estrela

O ex-prefeito Macarrão venceu enquete publicada pelo RN na popularidade dos internautas que opinaram na pergunta: Quem deve ser o novo prefeito em Mira Estrela? Para eles, Macarrão ficou com…

O ex-prefeito Macarrão venceu enquete publicada pelo RN na popularidade dos internautas que opinaram na pergunta: Quem deve ser o novo prefeito em Mira Estrela?

Para eles, Macarrão ficou com 50,84%, enquanto o candidato Santo obteve 46,26% e o terceiro candidato, Pavuna, ficou 2,57%. Nenhum somou 0,33%.

Os dados apresentados não correspondem à pesquisa eleitoral por não haver critérios e dados científicos. A votação foi espontânea tendo somente a participação dos interessados. Os votos foram livres, sem restrição de IPs ou MACs.

RECLAMAÇÃO
Esta é a primeira vez que o RN recebeu diversas reclamações sobre a votação na enquete de Mira Estrela. Simpatizantes do candidato de Santo, ameaçaram, falaram mal e questionaram o sistema de votação que foi aberta, sem restrição de acesso.

O RN apurou que na noite de ontem, exatamente às 23h37, haviam 93 pessoas plugadas simultaneamente, das quais 66 estavam no home principal, onde está o acesso da enquete.

Os simpatizantes do candidato Santo queriam a participação exclusiva na enquete e não admitiam que o eleitorado do outro candidato pudesse votar. É claro, matematicamente, se há mais pessoas votando em um candidato, é lógico que o percentual aumentará e os outros diminuirão para que haja uma finalização de 100% nos números.

A direção também recebeu telefone do celular sob o nº 9632-8*** às 00h03, após o término da votação. Na linha um homem mencionou que “é isso que você queria, nos veremos no Fórum. Em outro telefonema pelo nº 9715-9***, outra pessoa também questionou e usou o nome do atual prefeito de Mira Estrela, Márcio Hamilton Castrequini Borges para pressionar, mas a voz não foi reconhecida. A reportagem usou outro telefone e ligou para o número, onde uma pessoa se identificou como “Canário”.

Na realidade, Márcio Borges ligou sim, por volta das 21h00 e, perguntou o que estava acontecendo já que várias pessoas teriam ligado e reclamado da enquete. “Rapaz, o que está acontecendo, eu estava dormindo e acordei com monte de gente me ligando”, disse o prefeito.

Todos os dados acima estão registrados e copiados com segurança para uma futura ação de falsidade ideológica.

NOTA
Esta enquete foi um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra e sem método científico para sua realização, sem rigor técnico, sem responsabilidade de estatístico, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado, conforme descrita no art. 33 da Lei 9.504/97.

Notícias relacionadas