sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Macacos de Nicole Bahls levaram PF a esquema de tráfico

Uma operação da Polícia Federal (PF), denominada Operação Defaunação, desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico de animais silvestres após a apreensão de macacos no sítio da ex-panicat Nicole Bahls, em…

Uma operação da Polícia Federal (PF), denominada Operação Defaunação, desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico de animais silvestres após a apreensão de macacos no sítio da ex-panicat Nicole Bahls, em Itaboraí (RJ).

A investigação revelou que o grupo atuava falsificando documentos e selos públicos do Ibama e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para comercializar animais silvestres. Estima-se que o enriquecimento ilícito do grupo tenha chegado a aproximadamente R$ 2,4 milhões em um ano.

A operação resultou na prisão preventiva de três pessoas e no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em diversos municípios do Rio de Janeiro. A organização criminosa era liderada por um bombeiro militar e contava com a participação de caçadores, receptadores, falsificadores, traficantes de animais e até mesmo servidores do Inea e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm).

A quadrilha utilizava cadastros fraudulentos nos sistemas do Ibama para dificultar a fiscalização dos órgãos ambientais. Além disso, os animais traficados eram vítimas de maus-tratos e comercializados principalmente através das redes sociais, acompanhados de documentos falsos.

Notícias relacionadas