Pelo segundo ano consecutivo, a jalesense Luana Renata Lourenço dos Santos participou do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, fez bonito e garantiu podium. Ela conquistou medalha de prata, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 04 de maio, na categoria Master 2.
Luana representou a academia Gracie Barra de Jales onde realiza seus treinamentos e ficou satisfeita com o resultado. No ano passado, ela trouxe medalha de ouro para Jales e neste ano a medalha de prata. “Foi uma grande vitória diante das dificuldades de preparo para a competição. O nível é sempre muito alto na Confederação e estou feliz em trazer a medalha de prata para Jales”.
Mesmo não tendo treinado o suficiente para o torneio, por conta dos cuidados e atenção com o filho de 04 anos, a mãe e atleta jalesense contou que ficou feliz com a vitória da sua adversária Lais, “que mereceu a medalha de ouro pela sua dedicação e história de vida de superação através do esporte”, ressaltou Luana.
A esportista fez questão de agradecer o apoio da família, do Sensei Marcelo Iwasaki, da Academia Grace Barra “pelos ensinamentos e por seu profissionalismo, à Farmácia Bandeirantes, à Academia Boa Forma e também o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, que novamente apostou em mim e possibilitou a minha participação no Campeonato Sul-Americano que contou com a participação de cerca de 2,5 mil atletas de alto nível do Brasil e de outros países”.
Para Luana, a prática do jiu-jitsu infantil vai muito além dos aprendizados no tatame, “me trouxe muitas alegrias, vitórias, além de confiança, disciplina, autocontrole e sempre foi um importante aliado nas situações de risco. Que as pessoas possam saber os diversos benefícios que esse excelente esporte proporciona e que ele possa ganhar cada dia mais adeptos”.
O prefeito Luis Henrique parabenizou a atleta Luana e disse que Jales é celeiro de grandes atletas que representam a cidade em competições de destaque. “Parabéns, Luana, por novamente representar Jales em um campeonato de alto nível e trazer medalha de prata. Que você nunca desista de seus sonhos e continue brilhando nas quadras da vida e nos motivando a investir cada vez mais no esporte jalesense”.