Enquanto a extrema imprensa e o STF lançam mais uma narrativa contra Jair Bolsonaro, a internet nos faz lembrar o plano de fuga de lula, revelado pela revista Veja em março de 2016. Já condenado à cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, ele relutava em se entregar à polícia e chegou a se esconder no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) por três dias. Foi ele mesmo quem contou a tentativa de fuga. Veja o vídeo https://l1nq.com/LulaFujao
Passaporte apreendido
A extrema imprensa e a esquerda raivosa tentam fingir esquecimento, mas a internet não perdoa. O presidente deles também teve o passaporte apreendido pela PF na mesma época. O documento só foi devolvido depois que o STF anulou as condenações por corrupção e lavagem de dinheiro.
Itália, o sonho
Mesmo sendo comunista, lula não iria para Cuba nem para a Venezuela. Iria para a Itália – um país europeu, de primeiro mundo, onde há vinhos e paletós caríssimos, bem ao estilo de um comuna que se preze.
Moraes em cena
O super primeiro-ministro dono do STF, Aleixandre de Moraes, deu prazo de 48 horas para Jair Bolsonaro explicar o que foi fazer na embaixada da Hungria, depois de ter o passaporte confiscado. Pergunta: onde há crime nisso? Ele é a lei? Veja em meu canal https://encr.pw/aLEIxandre
Nuvem de fumaça
Dando sequência à orquestração de mais uma narrativa, o Palácio do Itamaraty convocou o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para explicar a ida de Bolsonaro à embaixada durante o Carnaval. Halmai conversou com a embaixadora Maria Luísa Escorel por 20 minutos e não deu maiores explicações sobre os motivos do convite ao ex-presidente.
Advogado de defesa
Washington Quaquá, deputado federal e vice-presidente nacional do PT não se convenceu de Domingos Brazão, um dos acusados de tramar o assassinato da vereadora Marielle Franco, tem mesmo culpa no caso. Foi isso o que ele disse, ontem, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Michelle no Theatro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu o título de cidadã paulistana, ontem à noite, no Theatro Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista. O local foi alugado pelo vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), que fez um empréstimo bancário no período da tarde, após a Justiça conceder liminar em uma ação movida pela deputada Érika Hilton, do Psol, contra o uso do local.
A mais bonita
“A melhor primeira-dama do Brasil, melhor e mais bonita. Falo com coração e com emoção (…) Passamos por momentos difíceis e continuamos passando”, disse Jair Bolsonaro durante a entrega do título a Michelle.
Mijando no poste
Além de tomar um baile dos fugitivos de Mossoró (RN), o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) se prepara para assumir a culpa pelo veto de lula e seus 40 ao projeto aprovado pelo Congresso que acaba com as saidinhas de bandidos da cadeia em datas festivas.
FRASE
Do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE). em postagem no X-Twitter sobre a eliminação de um participante de um reality show e com citação a Jair Bolsonaro. Ontem.
“Voto para eliminar Leidy. Ela passou dos limites. Só me vem à mente a cena dela jogando as roupas do Davi na piscina. Quem passa dos limites não deve continuar no jogo. Leidy fora da casa. Bolsonaro na cadeia.”