O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta 6ª feira (6.out.2023) o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse que o petista deveria usar um “fraldão” por conta das “cagadas” que faz na Presidência da República.
“Quem tem que usar fraldão é o Lula, pelas cagadas que ele faz 24 horas por dia”, disse Bolsonaro ao responder um questionamento se estaria usando fraldas ou não. A declaração foi dada no aeroporto de Belo Horizonte durante visita do ex-presidente à capital de Minas Gerais.
Além da declaração, o ex-presidente ainda falou com jornalistas dos veículos mineiros O Tempo e Rádio Itatiaia no aeroporto. Bolsonaro fez críticas ao governo Lula por conta de pautas como o marco temporal, rejeitado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e o aborto –que também teve a sua descriminalização pautada pela Corte.
“Impressionante, parece que eu saí da Presidência e veio maconha, aborto, propriedade privada, marco temporal. Parece que estava tudo represado”, declarou.
Bolsonaro viajou para Belo Horizonte com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher. A presença de ambos era esperada em um culto religioso na Igreja Graça e Paz, do pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que acompanhou o ex-presidente.
Na viagem, o ex-chefe do Executivo visitou a creche “Pingo D’água”. Também foi aplaudido durante ida a um restaurante.